quinta-feira, 28 de agosto de 2014

San Sebastian



Depois de Bilbao, San Sebastian.
À hora de jantar fomos para a zona antiga da cidade, com a Ana e o Adrià, o namorado catalão da minha filha. É hábito ir-se picando em vários bares. Começámos pelo Gambara onde não perco os mini-croissants com presunto e, além de outros petiscos, (desta vez não havia anchovas), o vinho branco típico da região, o txakoli. Começou a chover o que é muito vulgar em San Sebastian, mesmo em pleno Agosto, mas isso não fez ninguém arredar pé das ruas!.
Depois o Bordaberri, mais petiscos, e à meia-noite fomos ver o fogo artifício na Baía. Todas as noites havia fogo de artifício, uma espécie de concurso onde no final seria atribuído um 1º lugar.

Isto por ser a semana das festas em San Sebastian. Havia gente por todo o lado, concertos ao ar livre.
Assistimos o dia seguinte a uma festa na baía, a praia mais a poente que eles chamam "Concha", em que as pessoas estavam mascaradas de piratas, em jangadas feitas de tudo e mais alguma coisa, e iam remando até chegar à praia. Os espanhóis são realmente um povo muito alegre e fiel às tradições.

Day 4, (e último...)

Almoço em Getaria, vila piscatória a cerca de 25km de San Sebastian. Um bonito passeio, uma terra muito pitoresca, e um almoço no Elkano, um restaurante com peixe e mariscos excepcionais!


Ao jantar mais dois restaurantes para picar: Abakando, onde havia fundamentalmente mariscos, vieiras, mexilhões, lagostins, cozinhados e apresentados de uma forma muito elegante, e o Berdardina, num estilo de tapas mais clássicas. Ambos com uma decoração e um público moderno (aqui não vão turistas), comida muito boa e muito boa também a companhia!

Sem comentários:

Enviar um comentário