quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Cáceres, início de um percurso gastronómico

 
 
Day 1
 
Saímos cedo de Porto Covo rumo a Cáceres. Chegámos ainda a tempo de passar a tarde na piscina!
Hora de jantar, rumámos na direcção da zona antiga da cidade. Este largo era mesmo ao lado do restaurante Atrio. Sentei-me à sombra, a ouvir os sons, a observar, muitas pessoas sempre a passar, a tirar fotos, a filmar, até umas portuguesas que se sentaram ao meu lado a falar, a falar, a falar...
 
 
 
 
Já conhecíamos o restaurante Atrio. Antigamente situava-se na rua de comércio de Cáceres e tinha uma decoração muito clássica e pesada. Este novo, na zona antiga, tem uma decoração moderna, confortável e cheia de luz.

Quando entrámos fomos convidados a visitar a garrafeira, passando pela cozinha onde o Chef Toño Perez nos recebeu de uma forma muito simpática e descontraída.

Foi um jantar de sensações. O paladar aliado à estética, ou não tivesse este Chef estudado Belas Artes, como nos confidenciou. O conforto do ambiente e o ritmo com que os pratos se sucederam, como se de um bailado se tratasse, as cores, as texturas. Aliado a tudo isto, um serviço excepcional. Foi seguramente uma das melhores refeições que tivémos até hoje!







Sem comentários:

Enviar um comentário