segunda-feira, 1 de setembro de 2014

water reflections


 
Sábado comecei o dia na Praia da Torre, Carcavelos. Muita gente na praia logo às 9h da manhã. Fui-me deixando ficar pela esplanada, a observar o movimento de pessoas, as cores, o mar. Não me estava a apetecer desenhar, mas no final lá saiu qualquer coisa!
 




À tarde participei pela primeira vez num Speed Draw, encontro de sketchers organizado pelo Filipe Pinto e pela Manuela Rolão. Não é bom, é muito bom desenhar em grupo! Começámos no Cais do Ginjal, apanhei o Bosco quase a "atirar-se ao rio"!




Fomos até ao fundo do cais, até depois da zona dos restaurantes (muito giros!), subimos pelo elevador panorâmico, e fomos até à casa da Cerca. É LINDA a vista sobre Lisboa!
Mas não sei porquê deu-me para desenhar o que eu via em baixo, a zona do Olho de Boi, que fica na continuação do Ginjal!




Domingo voltei ao "local do crime"! Mas desta vez fiquei na esplanada ao cimo do dito elevador. Desenhei Lisboa, desde a zona do castelo até às docas, e também uma parte do cais do Ginjal. Conseguem ver-se as ruínas do edifício onde o meu pai trabalhou 40 anos, na Sociedade de Reparações de Navios!
Super agradável a hora que ali passei!




4 comentários: