quarta-feira, 4 de junho de 2014

Os olhos também comem


 Ir jantar ao Belcanto numa altura em que estou a fazer dieta, seria realmente uma tortura não fora o facto de ter feito desta vez uma nova experiência: comer ( quase) só com os olhos! Mas também fica no ar a pergunta, "porque é que eu fui mesmo jantar ao Belcanto?" Porque era o início de um ciclo de jantares com os "10 Melhores restaurantes" eleitos pelos jurados do blog Mesa Marcada, e porque não consegui resistir ao convite do meu marido!
Começámos com os aperitivos no Mini-Bar, o mais novo espaço chef José Avillez no Teatro São Luiz, (muito giro conceito, delicioso tudo o que foi dado a provar ).
De seguida fomos para o Belcanto, a dois passos no Largo de São Carlos, onde os restantes pratos foram servidos.
Mas a verdade mesmo é que provei um pouco de tudo, e tudo estava maravilhoso, como já nos habituou o chef José Avillez.







 
 
O chef autografou o meu desenho com o seguinte texto: "A imortalização de uma "arte" efémera, muito obrigado, José Avillez".

Ainda desenhei o Duarte Calvão e o Miguel Pires, do  Mesa Marcada, a Paulina Matta, ligada à cozinha molecular e não só, a Alexandra Prado Coelho, do Público e do blog "Mais olhos que barriga",   e uma amiga, cujo nome não fixei.




E assim saí, com mais uma reportagem gastronómica!

Sem comentários:

Enviar um comentário