segunda-feira, 1 de abril de 2019

na casa Veva de Lima, uma viagem no tempo...

Veva de Lima era mãe da Maria Ulrich, fundadora da escola de educadoras e percursora de um método de ensino, pelo qual as minhas filhas aprenderam a ler e a escrever.
Tinha visto uma reportagem desta casa que tem um grupo de amigos que a dinamizam. Neste momento passou a pertencer à câmara municipal de Lisboa.
Conseguimos inscrever-nos para uma palestra "Natal, antes de mais, é o aniversário de alguém", antecedida de um jantar.
 
Tenho dificuldade em descrever o que senti quando subi a escadaria, queria conseguir ver e apreender todos os detalhes. Ao mesmo tempo que nós mais pessoas iam chegando, muitas já estavam sentadas numa grande mesa redonda, na sala ao lado onde a seguir foi servida a refeição. Cachecóis e outros objectos marcavam as cadeiras alinhadas da sala onde mais tarde iria ser a palestra, à espera dos seus ocupantes. Fui observando a média etária, que devia rondar no mínimo os 75 anos... e quase todos se conheciam uns aos outros!
Começou a ser servido o jantar, volante, estava tudo muito bom! Disseram-me: "Vá a correr que a sobremesa acaba depressa"... Assim fiz...
Finalmente a palestra. Sentei-me num lugar discreto e desenhei, mais concentrada no que estava a ver do que no que estava a ouvir...
 
     Dezembro 2018 
 

Sem comentários:

Publicar um comentário