quinta-feira, 6 de outubro de 2016

submarinos e fragatas no Alfeite

 
Cadernos debaixo de água, era o nome do encontro UskP no Alfeite, mas virou iPhone debaixo de água, como disse e bem a Teresa Ruivo! Passo a explicar:
 
Coube-me a mim a organização deste encontro, que seria num sábado de manhã. Sexta à noite, véspera, com toda a gente com o meu contacto de telefone para o outro dia, o meu telemóvel resolveu dar um mergulho...na sanita!
Nem dois segundos levei a tirá-lo lá de dentro, e após o dia inteiro desligado resolveu ressuscitar!
 
Afinal a história acabou bem, assim como o encontro! Fiz alguns desenhos, os possíveis no meio de todo o stress para que tudo corresse bem, associado ao incidente anteriormente relatado...
 
Enquanto os grupos iam entrando e desenhando o submarino, desenhei o Bérrio, que é um navio de carga.
 
 




Dentro do Arpão. O interior de um  submarino é impressionante, apetece desenhar aquelas "entranhas" todas! Foquei-me num detalhe das válvulas, e mais tarde, já no deck da fragata Vasco da Gama, completei a dupla página.




Na ponte da fragata Vasco da Gama a olhar a linha do horizonte, que não está assim muito horizontal (eu sei que sou muito picuinhas...)

Faz-me lembrar uma velha história de um arquitecto com quem trabalhei e que um dia numa obra discutia com o empriteiro e dizia que uma banheira tinha sido mal colocada porque o bordo superior não estava na horizontal. Para tirar as teimas, encheram a banheira de água e a superfície da água realmente não estava paralela ao bordo. Resposta do empreiteiro: Ah, a água é que está torta!...

Por isso aplicado aqui, o horizonte naquele dia estava um bocadinho torto...

 

Sem comentários:

Enviar um comentário