terça-feira, 14 de abril de 2015

Sangue na Guelra


No passado domingo, na companhia da minha filha Ana, tive o prazer de participar num jantar que decorreu no 1300 Taberna, no Lx Factory. Uma iniciativa chamada "Sangue na Guelra", que junta jovens Chefs.

Transcrevendo o Manifesto: Sangue na Guelra é uma iniciativa que evoca o trabalho, a dedicação e a criatividade de jovens cozinheiros que trabalham ao lado de grandes referências da cozinha nacional e internacional ou em nome próprio. O Sangue na Guelra não é apenas um evento: é uma atitude, é ter ganas de aprender e coragem para arriscar e criar. Pretendemos que se revitalize a tradição com a força da atualidade, sem dar tréguas à curiosidade, ao atrevimento e à invenção.

Começámos por aprender como se pode retirar o stress aos peixes, numa demonstração feita pelo Chef japonês Tomo. Depois na mesa as conversas fluiram de uma forma agradável, a noite passou rápido. Muito bons os cocktails do Paulo Gomes, o pão do Mário Rolando e do Luís Matos, a simpatia do Alex Casey, Chefe de sala convidado, e muito bons os pratos e vinhos que provámos! 

E como já vai sendo um clássico, os Chefs assinaram junto aos pratos que confeccionaram!










4 comentários:

  1. Que pratos tão lindos! Uma preciosidade com assinatura e tudo!

    ResponderEliminar
  2. Belos petiscos! temos que os ir lá provar!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelos comentários! César, este jantar foi só naquele dia, para o ano há mais!

    ResponderEliminar