quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Malaca, Day 7



Melaka

A partir de Singapura fomos conduzidos por um motorista muito simpático, nascido na Malásia, mas a viver há muitos anos naquela cidade, que é um país. Foi contando não só a História de Singapura e dos países desta zona, mas também falando sobre a situação política e económica.


Parámos numa estação de serviço onde existiam muitas pequenas lojas com bancas de fruta, muitas que nunca tinha visto, nas mais variadas formas, cores e paladares (ainda consegui provar algumas...)

Após duas horas e meia de caminho chegámos a Malaca, cidade que tinha muita curiosidade em conhecer.
Afonso de Albuquerque conquistou a cidade a 15 de Agosto de 1511, e os portugueses estiveram lá até 1641. Restam do Forte construído pelos portugueses a Porta de Santigo ( Kota Melaka), uma parte da igreja no cimo do monte, e ainda um canto do forte perto do mar.
É incrível como os portugueses chegaram tão longe dentro de "cascas de noz"!

Adorei estar a desenhar a porta, e depois dar uma volta pela Chinatown, com muitas lojinhas giras de antiguidades, uma outra de cerâmica com alunas a aprender.

Depois uma paragem no Geographér Café para beber uma cerveja Tiger. Aí vimos um casal de portugueses, mas como boa portuguesa que sou, não estabeleci nenhum diálogo...
Falta dizer que comi um pastel de nata durante o passeio!


No final da visita fizémos uma incursão pela zona dos portugueses. No exterior de uma das casas havia um pequeno altar com a Nossa Senhora de Fátima.











Sem comentários:

Enviar um comentário