terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Singapura, Day 3



O Paul e a Tia organizaram um encontro de sketchers para Sábado no qual eu também fui convidada a participar!
10:00 no Merlion Park, junto ao famoso Merlion na Marina Bay.
A estrear a minha "Hero pen", com a bonita vista da Marina Bay, e o Merlion a atrair os turistas que passam continuamente, tiram fotos.
O Merlion é uma mistura de "fish" e "lion", segundo consta, e um dos símbolos desta cidade.
Não muito confortável com a caneta, mas gostando de variar. Também a dificuldade em a aguarela secar por causa da humidade foi novidade para mim.






O segundo desenho foi feito junto à saída dos barcos de passeio na marina, a olhar o Marina Bay Sands.
Estava sentada a desenhar numa posição algo desconfortável, e o rapaz dos barcos veio ter comigo para me dar um banco para eu me sentar melhor. Que gentil! No final ofereci-lhe um dos mini azulejos que eu tinha trazido de Portugal para dar como lembranças. Ele agradeceu muito, e em conversa vim a saber que o avô era português.





Às 12:30 o grupo reuniu no Starbucks, partilhámos desenhos, fizémos fotos. São todos muito, muito simpáticos e gostei muito de ver todos os desenhos, com estilos bastante diferentes mas muito bons.
 
 



A seguir ao almoço mais um desenho, que incluiu o Francis Theo, pois estava na minha linha de visão. Pedi-lhe para me escrever o nome dele no desenho.
No dia seguinte pus no mural dele do FB e ele usou o desenho como foto de capa!






Seguimos depois para visitar o edificio para o qual eu tinha estado grande parte do dia a olhar, o Marina Bay Sands. Junto a ele umas "escamas", que eu via de longe, que são um enorme centro comercial.
O Marina Bay Sands é um hotel com a "infinity pool" mais famosa de Singapura, no cimo do edificio de mais de 50 andares.
Subimos até ao alto e a vista de 360º é fabulosa, mesmo com a chuvada de começou de repente. Esperámos um pouco e ela passou. Conseguimos ver a famosa piscina, cheia de pessoas mesmo com a chuva. Mais um desenho, só a caneta.






Next, passagem, só por fora, do National Museum of Singapore, e uma perspectiva algo distorcida...





Depois Little India, a zona dos indianos. Mercado, lojas, e restaurantes, numa área onde vemos obviamente muitos indianos.
Para jantar escolhemos o Muthu's Curry. Na mesa um tabuleiro com uma folha de bananeira, que descobri depois ser o prato. Nas mesas indianos a comer com a mão. Tiram das travessas com a mão,  pōem na folha de bananeira, misturam, vai à boca...

Também havia quem não comesse à mão, verdade seja dita.
Pedi a cabeça de peixe (mais para desenhar), segundo eles o prato emblemático deste restaurante.



4 comentários:

  1. Que sorte a tua estares em tão boa companhia. Porque fazeres bonitos desenhos, fazes em qualquer parte... Constato que a Liz está convosco, também.

    ResponderEliminar
  2. Luís, foi de facto muito bom e estimulante estar com este grupo de pessoas! Eu já seguia no FB o USKP Singapore, a Liz, a Tia e o Paul, pelo que mesmo do outro lado do mundo foi muito fácil combinar um encontro com eles!

    ResponderEliminar
  3. Fernanda, já a preparar o Symposium de 2015? Os desenhos estão muito giros e acredito que a companhia tenha sido estimulante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipe, se em 2015 o Symposium for em Singapura claro que farei todos os possiveis para ir! E espero tambem ver-te por la...

      Eliminar