terça-feira, 16 de abril de 2013

Sicília, A transfiguração



Depois do Etna dirigimo-nos para Taormina. Descer a montanha foi muito mais rápido do que subir!

Quinto tema: A transfiguração
Em Taormina fizémos um sorteio, e desenhámos dois a dois. Fiquei com a Teresa Filipe. O objectivo era cada um de nós desenhar como o outro faria, escolhendo o tipo de caneta, de local, de abordagem.




No primeiro desenho eu desenhei como ela desenharia. Ela escolheu ( e eu ajudei…) o Teatro romano, mesmo no alto,  onde a vista é deslumbrante com o mar e o Etna ao fundo.
Desenhámos com caneta fininha castanha Pentel. Como tinha duas, no final ainda ganhei uma caneta nova.


No segundo desenho, foi o inverso. Percorremos as ruas de Taormina, em busca de pormenores de arquitectura. Queria encontrar uma perspectiva de uma rua, com as casas, mas a noite caiu e começou a ficar frio, e optei por uns pormenores mais simples e mais rápidos! Caneta preta Uni-ball eye micro, eu também tinha duas, e desta vez pude ser eu oferecer uma caneta nova.
Gostei muito de me transfigurar, embora tenha sido uma pequena transfiguração, pois a Teresa é bastante parecida comigo na forma de desenhar! E também gostei de a conhecer um pouco melhor...
Fomos as últimas a entrar no autocarro para regressar, porque estivemos a comprar produtos típicos, onde estão incluídas as alcaparras salgadas e doces à base de amêndoa.

E foi assim que se passou mais um dia em cheio!

Sem comentários:

Enviar um comentário