sábado, 30 de março de 2013

Sicília, Apresentação




Isto seria se tivesse ido de carro...


Aterrámos em Catânia e, com o grupo completo com o Cláudio e a Maria, italianos a viver na Sicília, dirigimo-nos para Sávoca, já de noite.
Sávoca situa-se a sul desta ilha italiana, perto do estreito de Messina. Eleva-se 330 m acima do mar, e é através de estradas  sinuosas que chegamos ao nosso destino, um antigo mosteiro dos Capuchinhos.
Instalámo-nos, e fomos jantar.
Fiquei em frente ao Mário Linhares, ele disse que me ia desenhar, e eu fiz o mesmo.
Ao longo destes três dias iremos ser confrontados com vários temas que nos farão pensar, desenhar, e  iremos partilhar com o grupo as nossas experiências.




 Primeiro tema: Apresentação.
Observei o anjo gravado no mármore até que eu o libertasse.”
“Em cada bloco de mármore vejo uma estátua: vejo-a tão claramente como se estivesse na minha frente, moldada e perfeita na pose e no efeito. Tenho apenas de desbastar as paredes brutas que aprisionam a adorável aparição para revelá-la a outros olhos como os meus já as vêem”
“Se as pessoas ao menos soubessem o quão duro trabalho para ser mestre no que faço, não lhes pareceria tão maravilhoso.”
(Miguel Ângelo Buonarrotti) 1475-1564

Em duas páginas devíamos fazer uma mancha com aguarela, que simbolizasse aquilo que esperávamos do Retiro. Esse desenho iria (ou não) ser completado depois, quando sentíssemos que era chegado o momento.
Fiz a mancha, o desenho ficou por acabar. Só no final o revelarei...


Sem comentários:

Enviar um comentário