quarta-feira, 18 de março de 2015

segunda-feira, 16 de março de 2015

Lisbon postcard, Alcântara



Acho fantástico este contraste de escalas, de épocas. Em Alcântara. Mais um postal de Lisboa.



quarta-feira, 11 de março de 2015

em Braga

 
...9 horas da manhã, a vista sobre o Largo cujo nome não sei, no enfiamento da rua que vai dar à rua do Souto, bem no centro do comércio de Braga. O céu estava mesmo pesado, parecia que ia desabar sobre a cidade. Porquê este sítio, porquê este esborratado de cores? Só porque sim! 
 

segunda-feira, 9 de março de 2015

hoje é dia de cozido!

 
Num destes domingos, no Espaço Buondi da Chef Justa Nobre. Quase tão bom como o meu!
 

domingo, 8 de março de 2015

a jantar no Salsa & Coentros



As empadas de galinha são de comer e chorar por mais! Mas na verdade devo dizer que tudo é bom neste restaurante lisboeta de comeres alentejanos!



Kina Karvel


Mais uma sessão de Desenho Cru, dia 2 de Março. Sempre difícil, sempre desafiante, mas também sempre um prazer para todos os sentidos! Adorei esta personagem! Kina Karvel!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
versão gótico soft


 versão gótico mais hard


Pode ver-se aqui uma performance dele que encontrei no youTube:

https://www.youtube.com/watch?v=OwyC789UqZ8

quinta-feira, 5 de março de 2015

em Andorra

 
Este ano tornámos a fazer umas férias de neve, não com as filhas, mas com amigos. Pensava que já não ia conseguir fazer ski mas afinal não se esquece, é como andar de bicicleta! Por isso, com um sol e uma neve fantásticos, desenhar ficou para segundo plano!
 

quarta-feira, 4 de março de 2015

em San Sebastian, duas vistas sobre "la concha"


 
"La concha" é o nome que é dado a uma das praias da cidade de San Sebastian, chamada de Donostia em basco. Pelo nome se vê que é em forma redonda, entrando o mar por um estreito, que foi alvo dos meus desenhos. Um deles foi feito ao nível do mar, e o outro no monte Urgull, onde existe um castelo e de onde se disfruta uma maravilhosa vista de 360º. Valeu a pena o esforço da subida! Apetecia-me ter pintado, mas sou sempre fiel à máxima: "less is more"!

 
 


terça-feira, 3 de março de 2015

em San Sebastian, a Basílica de Santa Maria de la Asunción

 
A Igreja de Santa Maria de la Asunción, elevada a Basílica em 1973, foi construída a partir da terceira metade do séc.XVIII, em estilo barroco. Fica na zona antiga da cidade de San Sebastian, no meio dos bares de tapas sempre tão concorridos, e na base de Urgull, um monte alto onde existe um castelo e de onde a vista é deslumbrante. Muito bonitos os seus elementos arquitectónicos e fachada exterior em estilo Rocócó.
 
 
 
 
 

domingo, 1 de março de 2015

360º do Largo de São Domingos


Ainda na sessão do I do alfabeto, fomos desenhar o Largo de São Domingos, versão 360º. Apanhei de costas o Filipe Pinto, que no desenho ficou de pernas para o ar!
Devia colocar aqui um vídeo com o caderno a andar à roda, ficava mais giro, mas quem dá o que tem...