segunda-feira, 30 de novembro de 2015
Vila Dias
A Vila Dias foi criado em 1888, na freguesia do Beato, para albergar os operários das fábricas da zona. Fica junto à linha de caminhos de ferro, pelo que se está sempre a ouvir o ruído dos comboios a passar.
Ontem foi invadida (pacificamente) por um bando de desenhadores, no qual me incluo eu!
O que saltava logo à vista eram as parabólicas e a roupa a secar nos estendais, provavelmente por ser domingo, dia da faxina. Só nesta rua onde fiz o primeiro desenho contei à volta de 50 parabólicas, e parece que a MEO está em grande aqui por este bairro.
O segundo desenho foi feito no Beco dos Toucinheiros, que dá acesso a este conjunto de casas, que pelo que li actualmente serão cerca de 180. Passa-se por baixo de um túnel e vira-se à direita por baixo de um outro.
Uma zona cujo interior gostei de descobrir, um encontro muito giro que, para variar, me soube a pouco!
sexta-feira, 27 de novembro de 2015
Ao sabor do Património
É o nome da exposição que inaugura hoje, sexta dia 17 de Novembro, na Galeria Opus 14, com desenhos meus e aguarelas da Teresa Palma.
Ou como também se poderia chamar, "do geral ao detalhe".
São 15 dos desenhos que nasceram do desafio de ilustrar o livro Palácios e Casas Senhoriais de Portugal, de Diana de Cadaval. Estarão também patentes ao público alguns dos esboços e desenhos preparatórios que fiz durante a pesquisa de norte a sul do país para este trabalho, e novos desenhos de palácios de Lisboa a caneta e aguarela.
Fica aqui o convite, gostava muito de poder contar convosco!
Galeria Opus 14, rua das Gáveas 14, junto ao largo do Camões
segunda-feira, 23 de novembro de 2015
Inktober
O INKTOBER foi um desafio que apareceu nas redes sociais e que consistia em fazer todos os dias de Outubro um desenho a tinta. Decidi fazer sempre com uma caneta diferente, consegui desenhar todos os dias, às vezes quase à meia noite... Cheguei à conclusão que tinha canetas diferentes para desenhar mais uns meses...
Começo hoje a publicar alguns dos desenhos, por ordem cronológica, pois no Instagram coloquei diariamente fotos do desenho e da respectiva caneta.
Gostei do desafio! O que é preciso é estímulo para não parar de desenhar!
Subscrever:
Mensagens (Atom)