sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Paisagens urbanas

Alguns dos primeiros desenhos que fiz, em Junho passado, durante um wokshop de Caderno gráfico com a Mónica Cid. Foram determinantes para o meu gosto por esta forma ( para mim nova ) de ver o mundo!

Jardim da Praça da Alegria


No jardim da Praça da Alegria


No jardim do Príncipe Real

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

El quinto vino



Madrid, 16 de Setembro de 2011

"El quinto vino", um restaurante / bar de tapas, em Madrid.
Comida típica espanhola fantástica, diferente do habitual, num ambiente ( não menos típico) com paredes revestidas a azulejos e cadeiras de madeira, que tentei retratar.
Uma visita obrigatória quando voltar a esta cidade!

domingo, 25 de setembro de 2011

At home

A Clara no computador e o pai a ver televisão (coisa rara...)


O meu pai a fazer palavras cruzadas


A Kika, a pintar as unhas de azul

Para completar o serão familiar, só faltam a Ana e eu própria!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011


A Fonte de Cibeles situa-se na Praça com o mesmo nome, em Madrid. Foi construída no Séc XVII, e retrata a deusa Cibeles, deusa grega da fertilidade.É uma praça lindíssima, na cidade grandiosa que é Madrid, e o local onde estive sábado passado a desenhar!

domingo, 18 de setembro de 2011

Milão, Setembro 2011






Em Milão, na Praça Duomo, a desenhar a entrada das Galerias Vítor Emanuel. Além de fotografada, até fui filmada por uma equipa de televisão inglesa. Vou ficar famosa!



terça-feira, 6 de setembro de 2011

A baía



Este quadro a óleo com a vista da Baia, em Porto Covo, foi pintado em 1956, pela Carmo, na altura em que era uma pequena aldeia de pescadores. Hoje em dia está bastante diferente, foi construído um molhe para protecção dos barcos, só as rochas do lado sul estão iguais ao que eram nesse tempo!



No passado sábado fiz este desenho, calmamente sentada no muro, enquanto um grupo, falando alto, entrava para um barco para ir mergulhar. Estes objectos à direita são cóvos, e destinam-se a apanhar marisco. São colocados no mar, com isco dentro e uma bóia a marcar, e depois retirados mais tarde, supostamente com santolas, lagostas, o que entrar! Têm uma estrutura feita com uma barra de ferro, e rede de plástico a envolver, com um buraco, tipo manga, que impede a saída. Com o sol quente do meio-dia  e com a gaivota a posar para mim, está-se bem!