terça-feira, 22 de novembro de 2011
Vegetação nas dunas
Numa tarde de Agosto na praia do Malhão, a olhar a vegetação das dunas junto às rochas.
Parece frágil, mas está lá sempre quando eu volto, ano após ano.
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Café Majestic
Café Majestic no Porto, em plena Rua de Santa Catarina, local obrigatório de passagem de turistas e não só. Foi onde almocei sexta-feira, e onde fiz este pequeno detalhe da riquíssima decoração estilo Arte Nova.
domingo, 20 de novembro de 2011
Viagem
Viagem: Um tema, dois trabalhos. Memória de lugares, pessoas, momentos, sensações, emoções.
Desenhos com técnica mista e colagens, 2008
terça-feira, 15 de novembro de 2011
Bruxelas
Na Grand Place, em Bruxelas, senti-me esmagada com os detalhes dos edifícios, com a quantidade de pessoas num vai-vem constante, com a escala daquela praça. Apetecia-me desenhar tudo ao mais ínfimo pormenor! Não foi tarefa fácil, mas ainda consegui fazer estes registos rápidos, que ficam como recordação de um fim-de-semana bem passado!
Grand Place, Bruxelas, 29 Outubro 2011
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
Há sempre várias perspectivas
Dois momentos, duas perspectivas, um mesmo local. Praia do Espingardeiro, em Porto Covo.
Numa era Verão, o sol estava a pique, fazia calor. Tinha acababado de sair da praia e ia almoçar ao Zé Inácio, talvez umas sardinhas assadas. Só me preocupava o caminho, o resto era acessório.
Noutra estávamos no Outono, fazia vento, muito vento, o mar estava bravo, e a minha atenção ia toda para o mar. Sentei-me então no mesmo banco a ver o mar, aquele mar de que eu tanto gosto, aquele mar que me retempera.
Numa era Verão, o sol estava a pique, fazia calor. Tinha acababado de sair da praia e ia almoçar ao Zé Inácio, talvez umas sardinhas assadas. Só me preocupava o caminho, o resto era acessório.
Noutra estávamos no Outono, fazia vento, muito vento, o mar estava bravo, e a minha atenção ia toda para o mar. Sentei-me então no mesmo banco a ver o mar, aquele mar de que eu tanto gosto, aquele mar que me retempera.
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
Évora
Em Évora, na Praça do Geraldo, num domingo em que o Verão resolveu ir embora!
As folhas amarelas cobriam o chão, mas foi a fonte que me apeteceu desenhar, gostei da forma bojuda e imponente, gostei desta perspectiva.
Tinha muitos "colegas" chineses a desenhar neste local, achei curioso, e ainda andei a espreitar os desenhos!
23 Outubro 2011
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Rainy day
Num primeiro andar da Praça da Figueira a olhar o Rossio, e as pessoas que passam na rua. Um desenho rápido, uma experiência com uma caneta mais grossa, num dia em que a chuva não pára.
terça-feira, 8 de novembro de 2011
Amsterdam
Já tinha visitado Amesterdão há muitos anos, já não sei quantos, e lembro-me do vento gelado que quase me fazia cair as orelhas. Voltei, num mês de Novembro com uma temperatura ainda agradável para percorrer a pé a cidade. Os edifícios em tijolo contrastam com as várias tonalidades de cinza do céu, da água dos canais, dos pavimentos das ruas. As bicicletas foram para mim uma surpresa, sabia que havia muitas mas nunca pensei que fossem tantas! Corremos constantemente o perigo de sermos atropelados, não estamos habituados a este tipo de trânsito, nunca sabemos para que lado havemos de olhar ao atravessar as ruas, e até mesmo o passeio.
Mas numa calma manhã de Domingo, tudo descansa, bicicleta, carro, barco, as folhas caídas da árvore...
Amesterdão, Novembro 2011
Stockholm
Estocolmo foi a cidade que escolhi para passar o dia do meu aniversário. Resultou uma boa escolha porque a cidade é lindíssima! Gostei de percorrer as ruas, gostei de descobrir perspectivas, gostei de ver as pessoas, gostei dos restaurantes, gostava de voltar em breve!
Ficam aqui alguns dos meus momentos...
A água é presença constante e marca o ritmo desta cidade
Na cidade antiga, a percorrer as ruas, o "gótico" a espreitar...
A almoçar no Kryp In, um pequeno mas muito bom restaurante, na cidade antiga
O vendedor de Hot dogs, numa zona chique da cidade. A excepção que confirma a regra!
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
Nunca voltes onde foste feliz...
Em Agosto, a jantar no Tia Alice, em Fátima, após alguns anos que passaram sem lá voltar. Houve tempos em que lá ia com muita frequência, tempos de que guardo boas recordações. Agora tudo é igual, mas já nada é igual ao que era antes. Será melhor? Será pior? Será simplesmente diferente? As sensações não se repetem, os momentos não se repetem, alguns deviam ficar apenas na nossa memória. Foi por isso que tive esta sensação de alguma melancolia e me ocorreu a frase: "Nunca voltes onde foste feliz!"
terça-feira, 1 de novembro de 2011
Hospital São José, encontro UrbanSketchers
Caneta e marcadores
Caneta, marcadores e aguarela
Caneta e aguarela
Ainda durante o Workshop com a Mónica Cid, em Junho, passámos uma tarde a desenhar no Hospital de São José com um grupo que participava num encontro dos UrbanSketchers Portugal. Adorei, e fiz estes três desenhos.
Rossio
Em Agosto de manhã cedo na Praça D. Pedro IV, mais conhecida por Rossio, captei este pormenor do monumento e também o que nele está inscrito.
Subscrever:
Mensagens (Atom)