segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

o Bar Cantinho


O Bar Cantinho é um dos locais que me foi atribuído para desenhar no âmbito de uma Exposição chamada "A Casa dos Mundos", a acontecer em Janeiro 2016. São muitos espaços de lojas na zona de São Bento e do Martim Moniz à frente das quais estão estrangeiros.
O bar em questão fica na Rua do Benformoso, uma paralela à Almirante Reis. Fui lá (finalmente!) na sexta-feira passada, a seguir ao almoço. Espreitei lá para dentro, estavam duas pessoas, mas resolvi ficar cá fora, quase em frente da porta, ao lado de dois polícias que me fizeram sentir ainda mais segura, apesar de eu não ter medo de andar por estas bandas. Ouvia-se, vindo de lá de dentro, uma música tipo "indiana", que me aguçou a curiosidade. Apareceu um casal que se sentou na soleira da porta ao lado do bar, em atitudes carinhosas... Meti conversa com eles no final do desenho, ela disse: Ah, ele também desenha, faz tatuagens! Que giro, disse eu, também gostava de fazer uma tatuagem...
Entrei no Bar, a televisão com um programa qualquer ao som da música que escutara antes, e dois empregados que não falavam português que me disseram que o dono era paquistanês. Cá fora os meus novos amigos confirmaram, e acrescentaram que lhe chamavam Babuji. Missão cumprida, já posso voltar para o escritório!
É por estas e por outras que eu gosto de desenhar...


Sem comentários:

Enviar um comentário