quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Chimera



É o nome de um restaurante na Rua do Salitre que fui conhecer no passado sábado.
Chimera, em português quimera, pode ter diversos significados, depende como é empregada. Quimera pode ser um peixe, uma figura mítica, um fenômeno genético, entre outras coisas.
Quimera é um peixe cartilaginoso que vive em águas profundas em todos os mares, é um peixe pouco comum e são relacionados com os tubarões e as raias. Existem cerca de 30 espécies no mundo, todas marinhas, sendo que a maioria vive nas profundezas.
Quimera também um substantivo feminino que indica uma esperança ou sonho que não é possível alcançar, uma utopia. Por esse motivo, alguns sinónimos para quimera são: devaneio; fantasia; ficção; imaginação.

Mais uma vez, para contar a minha história, desenhei. Desenhei porque me dá prazer. Desenhei porque quando desenho também entro na minha quimera, no meu sonho...

 

Sem comentários:

Enviar um comentário