terça-feira, 28 de novembro de 2017

Santiago de Compostela, a ouvir Carmen de Bizet

 
Um dos primeiros momentos a desenhar em grupo, com um tema que é o favorito do espanhol Santiago Rios, orientador deste workshop, e que é desenhar músicos em actuação.
Foi durante o ensaio geral da Carmen de Bizet pela Real Filarmónica da Galiza, no Grande auditório de Santiago de Compostela. Em pano de fundo, um filme mudo, a Carmen, do Cecil B. DeMille, adaptado ao ritmo e duração da ópera.
 
Que momento maravilhoso e único, apesar da falta de luz para desenhar, de espaço para a tralha infindável que carrego sempre comigo, para já não falar do facto de que desenhar pessoas não ser bem o meu tema favorito.
 
No final larguei o caderno, só conseguia estar a ver e a ouvir, a deixar que a música entrasse em mim, me envolvesse e me comovesse, como fez...
 
 





 
 
 


"Carmen belongs to no man, she is free..."

Sem comentários:

Enviar um comentário