quarta-feira, 1 de maio de 2019

Lisboa-Ponta Delgada


Duas horas de voo separam Lisboa de Ponta Delgada. Ao meu lado uma senhora que dizia que ia para Boston mas que afinal a estavam a mandar para Ponta Delgada. Levou algum tempo até percebermos (mais ou menos...) o que se teria passado, ainda mais que ela já tinha vindo de avião do Porto!
Uma grande confusão inicial!!
Mas acabou por ser um voo que não irei esquecer, a senhora era uma força da natureza. 81 anos, dois filhos e cinco netos!
Vive em Boston hà 41 anos e ainda por cima tem o meu nome, Maria Fernanda!
-Já fui operada 15 vezes e já tive três ataques de coração! Tenho colesterol, tensão alta, asma, sou cardíaca, tive câncer nos ossos...
-Tenho uns poucos de doutores, o que eu tenho sofrido...
Já para não falar de todos os detalhes que partilhou comigo...
Mas tudo isto era contado de uma forma divertida, ri-me imenso com ela.
-Ainda bem que fiz esta sandes. Sabe o que tem dentro? Frango com pouco sal...
Quando a comecei a desenhar: Quer que eu tire o barrete?
Depois: So nice, God bless you! Só uma pessoa esperta pode trabalhar assim!




Como fiz trânsito em Ponta Delgada para ir para a Terceira, lá estava ela à espera do voo para Boston! Que história!!

Sem comentários:

Enviar um comentário