segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

domingo nos Açores


 
Ficámos instalados no Santa Bárbara Eco Resort, mesmo junto à Ribeira Grande, a norte da ilha.
Esta unidade hoteleira foi inaugurada há menos de um ano, tem uma integração perfeita na paisagem, uma decoração muito gira, uma praia privativa ao cimo da qual comecei (já tardiamente) o meu dia de domingo.
 
 


Depois Ponta Delgada, e almoço no Cais 20, com uma bonita vista sobre o mar e sobre o meu prato: o cavaco (que desta vez não desenhei), mas que estava delicioso!




Como o sol abriu, rumámos em direcção à Lagoa das Sete Cidades. Estava fresquinho lá no cimo, decidi-me por uma vista do Miradouro do Cerrado das Freiras. Como não sei (ou melhor, não sabia) qual era a verde e qual era a azul, pintei as duas da mesma cor! Afinal a azul é a da direita...




Já de regresso à Ribeira Grande, uma visita ao ARQUIPÉLAGO, Centro de Artes Contemporâneas.
O projeto deste complexo mantém no conjunto o caráter industrial e destaca o diálogo entre um edifício existente (antiga fábrica de álcool / tabaco) e a nova construção. Gostei muito da interligação entre os espaços interiores e exteriores. Muito bonita também a colecção exposta, que pertence a António Cachola.
Fui desenhando o que ia vendo, sem pressas, sem objectivo definido, à medida do que me ia dando prazer...









3 comentários: