Depois do Etna dirigimo-nos para Taormina. Descer a montanha foi muito mais rápido do que subir!
Quinto tema: A transfiguração
Em Taormina fizémos um sorteio, e desenhámos dois a dois. Fiquei com a Teresa Filipe. O objectivo era cada um de nós desenhar como o outro faria, escolhendo o tipo de caneta, de local, de abordagem.
No primeiro desenho eu desenhei como ela desenharia. Ela escolheu ( e eu ajudei…) o Teatro romano, mesmo no alto, onde a vista é deslumbrante com o mar e o Etna ao fundo.
Desenhámos com caneta fininha castanha Pentel. Como tinha duas, no final ainda ganhei uma caneta nova.
Desenhámos com caneta fininha castanha Pentel. Como tinha duas, no final ainda ganhei uma caneta nova.
No segundo desenho, foi o inverso. Percorremos as ruas de Taormina, em busca de pormenores de arquitectura. Queria encontrar uma perspectiva de uma rua, com as casas, mas a noite caiu e começou a ficar frio, e optei por uns pormenores mais simples e mais rápidos! Caneta preta Uni-ball eye micro, eu também tinha duas, e desta vez pude ser eu oferecer uma caneta nova.
Gostei muito de me transfigurar, embora tenha sido uma pequena transfiguração, pois a Teresa é bastante parecida comigo na forma de desenhar! E também gostei de a conhecer um pouco melhor...
Fomos as últimas a entrar no autocarro para regressar, porque estivemos a comprar produtos típicos, onde estão incluídas as alcaparras salgadas e doces à base de amêndoa.
E foi assim que se passou mais um dia em cheio!
E foi assim que se passou mais um dia em cheio!
Sem comentários:
Enviar um comentário