quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

A jantar no turco





Berlim, a jantar num dos muitos restaurantes turcos da cidade. Ambiente descontraído, um dueto a tocar junto à entrada, comida muito boa. Gostámos tanto, que repetimos no dia seguinte, mas desta vez com a Maria Martins, amiga das minhas filhas, que está lá a estagiar num atelier de arquitectos.
Eu sei que não é desculpa, eu até ia cheia de boas intenções, mas -8ºC não ajuda muito a desenhar no exterior...

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Bijorhca-Paris




                                                                                                 20 Janeiro 2013


BIJORHCA-Paris, The International International Fine & Fashion Jewellery Show, acontece duas vezes por ano em Paris.
Já a tinha visitado anteriormente, mas desta vez estive presente de uma outra forma, com um grupo de expositores no stand da AORP, Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal.
Tive oportunidade de divulgar o meu trabalho como especialista em arquitectura de joalharias, fazer vários contactos, e até ser entrevistada para uma rádio portuguesa em Paris.
Enquanto nevava lá fora, a trabalhar no "quentinho" e, sempre que possível, a desenhar!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

a jantar no Café de la Paix




É em Paris, no Boulevard des Capucines, junto à Opera Garnier e perto da famosa Place Vendôme, que fica o Café de la Paix. Pertence ao antigo Grand Hôtel, actualmente Hotel Intercontinental. É um restaurante com uma decoração requintada, comida de grande qualidade, e um local onde se podem ver e apreciar pessoas de todo o mundo.
Depois de quatro dias a trabalhar em Paris, uma pausa para relaxar e carregar baterias!

domingo, 13 de janeiro de 2013

A almoçar no Chaxoila





O restaurante Chaxoila fica em Vila Real. As tripas aos molhos são o prato principal pelo qual é conhecido, e que parece ter sido criado pela cozinheira e fundadora desta casa em 1947. Apesar de dizerem que é um pitéu, eu não sou muito fã das ditas, pelo que optei por petinga frita com arroz de feijão. Vale a pena a paragem, mesmo para quem tinha acordado às 6 da manhã em San Sebastian...


sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

em San Sebastian





  

Em San Sebastian, em dois bares de tapas que ainda não conhecia: "A fuego negro", num estilo mais criativo, e o "Kota 31", num estilo mais clássico.
No primeiro cada mini-prato tinha uma história para contar. Por exemplo o "mozete llorando", era um cone de gelado invertido, de um menino que chorava por ter deixado cair o gelado no chão! O "patatóleo" simulava uma paleta com tintas (molhos de sabores diferentes), que deveríamos colocar com o pincel na pequena tela. Muito ao estilo criativo dos grandes Chefs desta zona.
No Kota 31, o estilo mais clássico não deixava de ser igualmente saboroso! 


quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

...mais umas "cenas" no Cru








O segundo modelo da noite de desenho no Bar Cru, no passado dia 10 de Dezembro, que poderia de uma forma mais rigorosa ser designado como "performer", fez algumas cenas diferentes, sempre com o botim vermelho como elemento comum. Gostei especialmente da primeira, pela expressão dele...

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

na Herdade da Malhadinha Nova





A Herdade da Malhadinha Nova fica no Alentejo, junto a Castro Verde, terra que tenho no coração pois foi onde nasceu e viveu durante a juventude a minha mãe. Os deliciosos folhados de chila, especialidade desta terra, são motivo de paragem obrigatória sempre que passo por perto. Numa curta estadia neste espaço rural, além de comer e descansar, ainda houve tempo para desenhar alguma coisa...

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

uma forma de acabar o ano...





Porto Côvo foi o meu (calmo) destino de fim de ano. Aproveitei a tarde solarenga para dar um passeio à beira-mar, passeio esse que já repeti milhares de vezes, mas que é sempre bonito e sempre diferente.
Sentada na base do farol junto à praia do Banho, a sentir o calor no metal nas minhas costas e a olhar para sul para a ilha do Pessegueiro, deixei-me estar...