quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Férias no Vidago


O Vidago Palace Hotel no Vidago, inaugurado inicialmente em 1910, teve obras de remodelação há cerca de dois anos. 
Foi construída de novo uma zona de piscina e Spa, da autoria do Siza Vieira, que me pareceu muito bem integrada no edifício original e na paisagem. Gostei muito de todos os interiores, respira-se um ambiente de conforto, de luxo, de respeito pelo estilo (Belle Époque) em que o Palácio foi construído. No restaurante está actualmente o Chef Rui Paula, razão pela qual ainda ficámos com mais água na boca para vir fazer uma visita a este belo palácio.
Depois de um pequeno almoço delicioso e de uma volta matinal nas bicicletas do hotel com a minha filha Catarina, até ao centro da vila, a stressar por ela estar sempre a contestar que a minha bicicleta era melhor que a dela, adorei relaxar o resto do dia entre Spa e piscina!


Na piscina, quase vazia à hora de almoço, 16 Agosto 2012


Na sala dos pequenos-almoços


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Férias no Algarve, o António Tá Certo


Consta que é um dos hot spots do Algarve no momento. É um restaurante com uma decoração simples mas com alguns toques de actualidade, uma esplanada em cima da praia com uma bonita vista sobre o mar. Saboreámos um delicioso robalo grelhado, observámos a clientela maioritariamente de turistas com alguns portugueses à mistura. No conforto da sombra fresca, com o mar ali mesmo ao lado, que mais se pode pedir?

14 Agosto 2012

Férias no Algarve, o Passos


O restaurante Passos fica na praia do Ancão, junto à Quinta do Lago. O caminho que liga à praia é sempre um local muito movimentado, e onde desfilam caras conhecidas. Lá dentro, peixe fresquíssimo, ameijoas, carabineiros, camarões, também desfilam à nossa frente para ir abrindo o apetite para um almoço que se revelou, como sempre é hábito, muito bom! De salientar ainda o arroz escuro que acompanha os diversos pratos de peixe e marisco. Delicioso! 



Férias no Algarve, na piscina do Ria Park Hotel




terça-feira, 14 de agosto de 2012

Férias, no Algarve


Faz parte das férias de verão ir até ao Algarve, nem que seja por dois dias apenas. Desta vez ficámos no Ria Park Hotel, junto  a Vale do Garrão.  O hotel tem uma piscina rodeada por vegetação tropical, e um jardim onde, já ao fim da tarde, desenhei estas flores cujo nome não sei, mas irei descobrir!